Mariana Xavier fala sobre aceitação: “Meu peso não define meu valor”

Clux Balder By Clux Balder 3 Min Read

Atriz disse que pretende inspirar outras pessoas a serem felizes sem se importar com a opinião dos outros

A atriz Mariana Xavier falou nas redes sociais sobre a aceitação de seu corpo e como ela acabou se tornando um “ícone de autoestima” por acaso.

“Eu nunca imaginei que me tornaria um ícone de autoestima. Foi algo que aconteceu meio por acaso, quando decidi encarar as transformações do meu corpo de uma maneira diferente e compartilhar esse processo pra que as pessoas soubessem que não estavam sozinhas nesse tipo de desafio”, disse ela em post no Instagram em que aparece de bíquini.

“Me orgulho diariamente de ter a consciência de que meu peso não define meu valor. Cada curva, cada marca, cada pedacinho do meu corpo conta uma história de resistência, autoconhecimento, aceitação e amor-próprio”, acrescentou.

“Escolhi me olhar (no espelho e na vida) com carinho e reconhecer a mulher incrível que sou, independentemente do que os padrões dizem que eu deveria ser.”

Para a atriz, autocuidado passou a ser sinônimo de “se permitir ser feliz agora”, fazendo e vestindo o que se gosta sem se importar com o que os outros vão pensar.

“Essa jornada de aceitar e cuidar de mim mesma é contínua, mas cada passo me fortalece.

Quero inspirar vocês a se libertarem de tudo que faz sofrer, abraçarem a plenitude do que são e mergulharem fundo nessa vida.

Porque, no fim das contas, somos todos muito mais do que o que se vê na superfície!!!”, falou Xavier.

imaginei que me tornaria um ícone de autoestima.

Foi algo que aconteceu meio por acaso, quando decidi encarar as transformações do meu corpo de uma maneira diferente e compartilhar esse processo pra que as pessoas soubessem que não estavam sozinhas nesse tipo de desafio.

Me orgulho diariamente de ter a consciência de que meu peso não define meu valor.

Cada curva, cada marca, cada pedacinho do meu corpo conta uma história de resistência, autoconhecimento, aceitação e amor-próprio.

Escolhi me olhar (no espelho e na vida) com carinho e reconhecer a mulher incrível que sou, independentemente do que os padrões dizem que eu deveria ser.

Autocuidado é sobre se permitir ser feliz agora. É sobre dançar sem se importar com o que os outros pensam, vestir-se de maneira que te faça sentir bem e, acima de tudo, amar quem você é no presente.

Essa jornada de aceitar e cuidar de mim mesma é contínua, mas cada passo me fortalece.

Quero inspirar vocês a se libertarem de tudo que faz sofrer, abraçarem a plenitude do que são e mergulharem fundo nessa vida. Porque, no fim das contas, somos todos muito mais do que o que se vê na superfície!!!

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *