Um advogado penal que começa a empreender, é um profissional que sabe o que está fazendo! Maria Conceição da Hora Gonçalves acredita que, não apenas no ramo penal, mas em qualquer outro, é essencial sempre apostar em formas de começar a lucrar com um negócio. Dê continuidade a essa leitura e confira algumas dicas que muitos empreendedores seguiram para alcançar o sucesso em sua carreira:
Tudo sobre o direito penal
Se você já ouviu falar sobre algum caso grave que ocorreu no país, então já teve contato com o direito penal. Essa é uma área do direito que garante punição a quem infringe leis e até mesmo abusa de sua liberdade, ou da liberdade de outra pessoa. Para isso, existem princípios públicos que são sancionados todos os anos para garantir a harmonia da nossa sociedade.
Para Maria Conceição da Hora Gonçalves, todas as áreas do direito são essenciais, mas o direito penal é uma das mais importantes porque garante punição para quem quebra regras e não faz seu papel como cidadão. Por isso, é sempre improtante estar por dentro das penas vigentes em nosso pais antes de fazer algo ilegal ou que fere a lei diretamente, nossa integridade como cidadãos é muito improtante para garantir nossa organização e até mesmo nossa proteção.
Empreender nesta área pode ser promissor!
O Brasil é um dos países com maior índice de criminalidade, o que assola nossa sociedade a todo momento, trazendo sérias consequências e até mesmo tornando superlotado o sistema carcerário de nosso país. Por isso, o direito penal tem a função essencial de garantir que os crimes cometidos, principalmente a pessoas inocentes decorrentes de roubos, sequestros, assassinatos e até mesmo pequenos delitos, sejam severamente punidos e evitando sua incidência novamente.
A advogada e empreendedora Maria Conceição da Hora Gonçalves acredita que, por esse ser um ramo de muita incidência em nosso país, a procura por profissionais dessa área cresce cada vez mais, trazendo a essencialidade de suas funções em diversos processos, seja em função do réu ou até mesmo da vítima. Dessa forma, dar início a uma carreira empreendedora nessa área pode trazer grandes resultados para sua carreira e dando visibilidade para seu nome.
Confira algumas dicas
Para muitos advogados, começar do zero o seu empreendimento no ramo penal não foi nada fácil, por isso, hoje, eles aconselham muitos profissionais que estão começando também, oferecendo estratégias e sendo necessários para melhorar o início da carreira de diversas pessoas nessa área. Confira algumas dicas que advogados penais empreendedores precisam saber:
- Se arriscar quando for necessário
- Agir de acordo com a lei
- Se aperfeiçoar sempre
- Agarrar grandes oportunidades
- Apoiar pequenos empreendedores no ramo
A advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves acredita que essas são as características mais essenciais de um advogado empreendedor no ramo penal. Dicas nunca são demais! Por isso, criar suas próprias estratégias, crescer e dar a mão para novos profissionais desse ramo é essencial para garantir uma carreira de referência e forte influência no mercado em questão.